Passeio das Águas Shopping inaugura Fazenda Urbana em estacionamento

A previsão é que cerca de 2,7 toneladas de hortaliças sejam produzidas no espaço, sem o uso de agrotóxicos, mensalmente.

Fonte: ciclovivo.com.br , 29/03/2022

A fazenda urbana traz uma loja conceito, onde o público poderá comprar suas hortaliças e produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas, produtos de jardinagem, produtos de limpeza naturais e veganos e camisetas em colaboração com Daniel Cady, nutricionista baiano, marido de Ivete Sangalo. Foi construída no estacionamento do shopping, em uma área de 1,1 mil metros quadrados.

Nas fazendas urbanas os alimentos são cultivados na cidade, próximos de onde as pessoas irão consumi-los, reduzindo o tempo de transporte, a emissão de carbono pelos veículos, o desperdício gerado na distribuição e principalmente, entregando hortaliças mais frescas, crocantes e saborosos.

Tecnologia sustentável 

A Fazenda conta com uma estufa inovadora, com tecnologia desenvolvida pela BeGreen. As hortaliças são cultivadas por meio da hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. De forma automatizada, é possível controlar o volume da água e a nutrição nos canais das bancadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: