Entidades discutem sobre eventual redução (ou não) no horário de funcionamento de shopping centers voltam à pauta com novo aumento de casos da COVID-19

fonte: Infomoney, 12/01/2022

A Ablos (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites) iniciou um debate. Trouxe a público um pedido de redução de horário de funcionamento em shoppings no país nas próximas semanas. O comunicado da entidade, do último domingo (8), chacoalhou o setor.

A medida, segundo a Ablos, ajudaria os varejistas a lidar com o problema da falta de funcionários que estão, dia após outro, sendo infectados pelo coronavírus ou gripe e precisando se afastar das funções.

A notícia reflete a preocupação do setor com o aumento de contágio e possíveis medidas de contenção de disseminação da doença que, nesta segunda-feira (10), registrou um novo recorde de casos no mundo em 24 horas

Diante do panorama atual, seria o momento de fechar o comércio novamente para tentar reduzir a disseminação?

Para a ABRASCE, Associação Brasileira de Shopping Centers, a resposta é não. Ao menos, por enquanto.

A associação informou que entende que o momento requer atenção, mas compreendem que o setor de shopping centers trabalha há quase dois anos com medidas sanitárias que garantem o bom funcionamento dos empreendimentos sem colocar em risco a integridade física de funcionários, lojistas e frequentadores.

Para Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) medidas de restrição de horários ou fechamento não estão nos planos, ao menos por enquanto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: