Delegados e deputados sugerem medidas para aumentar segurança em shopping centers

Fonte: Agência Câmara de Notícias, 15/12/2021

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), foram registrados nos últimos cinco anos 303 roubos a esses estabelecimentos. O alvo principal dessas ações são as joalherias e as lojas de telefonia celular. Dados mostram também que o movimento de pessoas nesses centros comerciais em 2021 foi de 341 milhões de frequentadores por mês.

Para discutir formas de tornar a segurança nesses locais mais eficiente, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou audiência virtual nesta quarta-feira (15).

Lugar seguro
O deputado Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ) afirmou que é preciso discutir formas de proteger os lojistas e os frequentadores dos shoppings que procuram aqueles estabelecimentos em busca de um lugar seguro para realizar suas compras.

“O que nós queremos é unir as nossas visões, ainda que elas eventualmente sejam divergentes, para buscar uma forma de conter esse avanço da criminalidade”.

Câmeras
O representante da Abrasce, Sérgio Vieira, afirmou que o sistema de vigilância dos shoppings, que é baseado em circuito fechado de câmeras e vigilantes, tem funcionado bem para inibir as ações de bandidos dentro dos estabelecimentos.

“A existência desse sistema é de uma certa forma inibitória porque as imagens são registradas. Os shoppings geralmente se conectam com as inteligências das polícias. Essas imagens gravadas no shopping, em caso de furto ou roubo, são compartilhadas com as autoridades policiais para fins de apuração, de investigação”.

Sérgio Vieira disse que existe também vigilância armada nas áreas externas dos shoppings e no período em que não há circulação de pessoas.


A Revista Portal Parking é um canal de comunicação da Estacionamentoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: