Iguatemi divulgou nesta semana os resultados do 3T21

Fonte: RI Iguatemi e Instituto de Pesquisas e Estudos Estacionamentoria

A capacidade de utilização dos malls passou de 76,3% no 2T21 para 99,1% no 3T21 (em novembro o uso total já foi normalizado para 100% da capacidade). Essa retomada refletiu nas vendas dos empreendimentos, que se mantiveram acima das vendas registradas nesse mesmo período de 2019.

O mesmo impacto foi notado no fluxo de veículos, que teve uma contínua melhora desde a segunda reabertura em abril desse ano. Vários segmentos de lojistas que são dependentes de fluxo, como restaurantes, praça de alimentação, alamedas de serviços e operações de entretenimento, intensificaram sua recuperação.

Dando sequência à proposta de reestruturação societária, a Jereissati Participações e a Iguatemi, aprovaram, respectivamente, em AGE por unanimidade e com 65% dos votos dos minoritários, a incorporação das ações de emissão da Iguatemi de titularidade dos acionistas não controladores pela Jereissati. A Operação visa a criar a Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati.

As vendas totais no trimestre atingiram R$ 3,3 bilhões, e apresentaram um crescimento de 0,1% em comparação ao mesmo período de 2019. As vendas mesmas áreas (SAS) cresceram 4,4% e o desempenho das vendas mesmas lojas (SSS) foi de 7,8% no 3T21. Os aluguéis mesmas áreas (SAR) aumentaram 11,9%, e os aluguéis mesmas lojas (SSR) aumentaram 22,9%, se comparados ao 3T19.

Principais indicadores de resultados no período:
Indicadorx 3T20x 3T 19
Receita Bruta+ 42,4%+ 21,9%
Receita Líquida+ 16,5%+ 16,3%
Vendas Totais+ 82,7%+ 0,1%
Receita Estacionamento+125,8%– 22,2%

um centro de inteligência para reunir informações e realizar pesquisa que norteie sua ação estratégica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: