Objetivo é montar super app para quem dirige, com venda de serviços, produtos, wallet e até vaga para carregar carro elétrico
Fonte: Exame IN, 11 novembro 2021
A Estapar deu um passo definitivo na sua transformação digital. De agora em diante, não se vê mais como uma companhia de estacionamentos, é uma autotech. A empresa anunciou há pouco a compra da Zul Digital, um market-place dedicado a quem dirige.
O acordo com a Zul prevê que, na largada, a Estapar entregará 40% do total de papéis que podem ser emitidos. Então, em um período de 24 a 36 meses, conforme a performance da operação, o pagamento pode alcançar o total previsto, o que seria equivalente a pouco menos de 7% da empresa.
Ao longo dos 12 meses posteriores à conclusão da transação, os aplicativos da Zul e o Estapar Vaga Inteligente serão unificados. Mas, mesmo antes da integração completa do front end para o cliente, muitas funcionalidades já serão adicionadas às plataformas.
No menu de serviços e produtos ofertados pelo aplicativo combinado das companhias, estará também o acesso às 250 ecovagas criadas pela Estapar no ano passado, para carregamento de carros elétricos. O cliente que quiser fazer a recarga não paga nada pelo abastecimento, apenas a hora do estacionamento. O serviço é oferecido em parceria com as fabricantes dos automóveis. A primeira parceira foi a Volvo, mas tem ainda o coletivo Stellantis, que abriga Fiat, Dodge, Jeep, Peugeot e Citröen, entre várias de uma lista longa.
