Locação de escritórios avança junto com vacinação

Preços de locação podem voltar a ter alta nas regiões premium em 2022

Fonte: Valor Econômico (21/10/21)

O avanço da vacinação contra a covid-19 se refletiu, no terceiro trimestre, em aumento das contratações de aluguel de escritórios de alto padrão, no mercado paulistano. Ao mesmo tempo, as devoluções de áreas pelas inquilinas seguem em queda, o que se reflete nos indicadores de consultorias que acompanham o segmento.

Segundo a JLL, a absorção bruta de julho a setembro foi de 76.192 m2, acima dos 70.344 m2 do segundo trimestre. A principal operação foi o aluguel pela Shopee Brasil de 10,3 mil m2 no Faria Lima Plaza.

Pelas estimativas da Newmark, no terceiro trimestre, a contratação de áreas de escritórios superou as devoluções em 5.900 m2. Isso indica absorção líquida positiva pela primeira vez em cinco trimestres. Considerando-se somente as áreas prioritárias do mercado paulistano, houve absorção líquida de 28.192 m2.

A vacância total ficou em 25,6%, praticamente estável ante os 25,1% do segundo trimestre. Há 98 mil m2 previstos para entrar no mercado até o fim do ano que, assim como as novas contratações, irão afetar a vacância.

Na avaliação da presidente da Cushman, o mercado paulistano de escritórios vive um momento intermediário entre a desaceleração registrada no início da pandemia e o ritmo de ocupação esperado por ela para a partir de 2023.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: