Panvel transforma estacionamento em usina de energia solar

Fonte: Exame Invest, 28/9/21

A rede de farmácias Panvel encontrou uma forma de economizar energia e aproveitar melhor sua área de estacionamentos. A empresa adotou a tática do carport para construir uma usina de geração solar que cobre totalmente o consumo de sua sede e de seu centro de distribuição na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Nesse modelo, os painéis formam uma espécie de cobertura, que ainda protege as pessoas do sol.

usina solar panvel
Imagem de divulgação

Foram instalados 2.280 painéis solares no local, o suficiente para garantir uma potência instalada de 1 megawatt. Aproveitando que a usina foi instalada no estacionamento, a companhia disponibilizou dois pontos de recarga de carros elétricos. Segundo a empresa, essa é a maior usina carport do país.

Até 2022, a Panvel espera contar com mais quatro usinas fotovoltaicas. A meta é ter 100% das operações, incluindo as lojas — hoje são 477 pontos de venda, com previsão de abertura de mais 65 neste ano. A varejista pertence ao Grupo Dimed, que também atua no setor de distribuição de medicamentos e produtos de beleza e laboratórios. A receita de varejo do grupo, no ano passado, foi de 2,69 bilhões de reais.


Siga a Revista Portal Parking e fique por dentro de novidades para o segmento parking.

Curadoria de Conteúdo: Estacionamentoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: