Campanha alerta sobre uso de vagas especiais de estacionamento em Santos

Fonte: Prefeitura de Santos, 10.ago.2021

Com o objetivo de orientar os motoristas sobre o respeito às vagas especiais para estacionamento, espaços destinados a maiores de 60 anos e a pessoas com deficiência, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) promove, a partir desta quarta-feira (11), a campanha Respeitar é Legal.

A ação será desenvolvida em vias públicas e, também, em estacionamentos de estabelecimentos privados de uso coletivo (shoppings e hipermercados.

Caso sejam encontrados veículos estacionados nesses espaços, sem a exposição da credencial emitida pela companhia de trânsito, será deixado informativo para esclarecer os condutores sobre a qual público se destinam tais vagas.Ilustrada, a peça também informa que maiores de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito a credencial para que possam utilizar as vagas especiais.

A lei 13.146/2015 autoriza a atuação dos órgãos de trânsito nos referidos locais. Serão pelo menos duas semanas nas quais a equipe da Gerência de Educação para o Trânsito irá verificar o uso correto de vagas especiais.


Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: