Entre janeiro e junho de 2021 os recursos envolvidos nas transações relativas à importação e exportação de bicicletas e componentes cresceram 122% em relação ao mesmo período de 2020

Fonte: Boletim Aliança Bike, 28/07/2021

Exportação continua sendo residual na balança comercial, ficando com 1,2% do total do volume transacionado no primeiro semestre de 2021.

Entre 2019 e 2020, os recursos envolvidos na importação de componentes caíram 17%, porém nos 6 primeiros meses de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior, cresceram 136%.

Considerando os recursos envolvidos na importação de componentes, 2021 já é o melhor primeiro semestre desde o início da série histórica em 2010.

Santa Catarina despontou como estado que mais importou componentes nos 6 primeiros meses de 2021, representando 34% de todas as importações.

No primeiro semestre de 2021, o mercado de importação de bicicletas inteiras apresentou queda de 3% no volume de dinheiro empenhado, mas aumento de 20% das unidades importadas em relação ao mesmo período do ano anterior, o que sugere que o país intensificou a importação de bicicletas inteiras mais baratas.

China (70%), Taiwan (10%) e Indonésia (6%) seguem sendo os países de onde importamos a maior parte dos componentes para bicicletas.

O ano de 2020 apresentou queda nas exportações de bicicletas inteiras, mas relativa alta nas exportações de componentes.

Clique aqui para ver o boletim


A sobrevivência em um mundo cada vez mais rápido com mudanças disruptivas frequentes,  requer um volume de informação segura e sistemática no apoio de suas decisões e novos projetos.

Por esse motivo criamos o INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDOS ESTACIONAMENTORIA – Um centro de inteligência para reunir informações e realizar pesquisa que norteie sua ação estratégica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: